Nesta semana, o município recebeu mais 1.200 testes rápidos para diagnóstico de Covid-19. Esta remessa será destinada para as pessoas sintomáticas de 4 grupos: profissionais da saúde em atividade, profissionais de segurança pública em atividade, pessoas com diagnóstico de síndrome gripal que residam com profissionais da saúde e segurança e pessoas com mais de 60 anos.
Confira a página que criamos somente com informações relacionadas à Covid-19
Em abril, as unidades de saúde de Petrópolis deram início aos testes rápidos adquiridos pelo município. Ao todo, foram 4 mil kits importados da China pelo custo de R$ 520 mil. Os testes são capazes de dar agilidade ao diagnóstico dos possíveis pacientes contaminados pelo coronavírus.
“Para que os testes sejam realizados existem alguns pré-requisitos. Os pacientes devem apresentar os sintomas compatíveis com a doença, como tosse seca, febre alta e dificuldade de respiração. Além disso, os sintomas devem ter tido início há, pelo menos, uma semana para que o resultado seja confiável”, disse a secretária de saúde, Fabíola Heck.