Cidade

Sobe para 31 o número de óbitos confirmados pela Covid-19 em Petrópolis

Nesta quarta-feira (20), Petrópolis contabilizou mais seis óbitos pela Covid-19, passando de 25 para 31 o número de vítimas fatais na cidade. Confira as informações abaixo levantadas pela Secretaria Municipal de Saúde:

1 – Paciente do sexo masculino com 75 anos de idade e morador do bairro Alto da Serra. Foi internado no Hospital Nossa Senhora de Aparecida no dia 02/05 e teve seus exames coletados no mesmo dia, falecendo três dias depois, em 05/05.

2 – Paciente do sexo masculino com 54 anos e morador do bairro Bingen. Foi internado no Hospital Santa Teresa no dia 27 de abril, realizou a testagem no mesmo dia e faleceu no último dia 03 de maio. Segundo a equipe médica responsável pelo caso, o paciente sofria de hipertensão arterial e diabetes.

3 – Paciente do sexo masculino com 56 anos e morador do Centro da cidade. Foi internado no HMNSE dia 27/04, realizou coleta para exame no mesmo dia e faleceu em 11/05.

4 – Paciente do sexo masculino com 32 anos de idade e residente também no Centro da cidade. Foi internado também no HMNSE no dia 07/05, mesmo dia da coleta dos exames, e faleceu no dia 15/05.

5 – Paciente do sexo feminino com 89 anos de idade e moradora de Nogueira. Deu entrada para internação no Hospital Santa Teresa no dia 21/04 e realizou testagem no mesmo dia. Faleceu no dia 23/04. Segundo informações da equipe médica, sofria de doença cardiovascular e câncer de mama.

6 – Paciente também do sexo feminino de 54 anos e moradora do bairro Valparaíso. Foi internada e teve exames feitos na UPA Centro no dia 03/05 e faleceu dois dias depois, em 05/05. Equipe médica confirmou doença cardiovascular e diabetes.

Até o momento foram analisados 906 casos na cidade. Deste total, 344 resultaram negativo, 365 positivos e 197 estão em análise. Há 99 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste. Até o momento podemos afirmar que há 108 pessoas recuperadas do coronavírus e 31 óbitos da doença. Esse número se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).