A partir desta quinta-feira (9), a prefeitura de Petrópolis vai apresentar novas informações em seu boletim, referentes aos números de acompanhamento da Covid-19. Devido à testagem em massa da população iniciada em 20 de junho, os números mostrados, hoje, trazem relevante alteração. Agora, serão incluídos no boletim todos os testes rápidos feitos na população petropolitana, com seus respectivos totais de negativos e positivos. Vale lembrar que os resultados apontam números acumulados desde o início da pandemia, ainda em março deste ano.
Como exemplo, podemos citar os números de hoje: dos 10.263 testes realizados, até agora (entre testes rápidos e PCR), são 7.383 resultados negativos para o novo coronavírus e 2.817 que testaram positivo para a doença. Desta forma, é importante frisar que o número total de testes positivos não representa a quantidade de pessoas doentes na cidade, neste momento, ou seja, muitos destes pacientes já tiveram a doença e, hoje, se encontram livres do vírus.
Além disso, serão mostrados o total de testes ainda em análise, os indicadores de ocupação de leitos clínicos e de unidade de terapia intensiva (UTI), a quantidade de pessoas internadas no município, pacientes recuperados e número de óbitos até o momento.
Nesta quinta, a Secretaria de Saúde recebeu mais uma confirmação de óbito pela Covid-19 em Petrópolis.Trata-se de uma senhora, de 73 anos, moradora do Bingen. Ela deu entrada em 28/05 e faleceu em 07/07 no Hospital SMH. Ela tinha hipertensão arterial. Com a nova confirmação, o município contabiliza 120 óbitos.