A Unimed Petrópolis informa que tomou conhecimento de uma nova modalidade de golpe que está usando o nome da operadora. Os estelionatários estão ligando para os pacientes com suspeita de Covid-19 solicitando dados pessoais e pagamento de exames. A Unimed Petrópolis alerta os seus clientes que não realiza ligações solicitando dados pessoais, cobranças ou pagamentos de exames e procedimentos.
Desde o início da pandemia, a Unimed Petrópolis vem oferecendo o acompanhamento domiciliar dos seus clientes com casos suspeitos, em tratamento domiciliar ou pós-alta da Covid-19 como forma de acolhimento e investigação epidemiológica.
As ligações são sinalizadas ao paciente e aos familiares no momento da alta hospitalar e ocorrem conforme o fluxo:
- A primeira ligação pós-alta ocorre com 48h após a saída do cliente.
- A segunda ligação ocorre no dia posterior à consulta em consultório.
- Para os pacientes atendidos no Pronto Atendimento do Hospital e liberados para casa, os contatos são em 48h do atendimento, no 8º dia do atendimento e no 15º dia do atendimento.
A Unimed Petrópolis orienta seus clientes a entrarem em contato com a Ouvidoria do Cliente, imediatamente após o recebimento de algum telefonema suspeito. Os usuários podem ligar para os números: (24) 2220-5616, 2220-5628 ou 2220-5631.