A 105ª Delegacia de Polícia alerta a população para o chamado “Golpe do Motoboy” que já vitimou mais de 20 pessoas apenas na circunscrição da 105ª DP. As instituições bancárias não recolhem cartões destruídos. Se alguém ou alguma empresa se oferecer para isso, cuidado, pois pode ser um golpe!
No chamado “golpe do motoboy”, estelionatários entram em contato com as vítimas, normalmente pessoas idosas, passando-se por um funcionário de banco, dizendo que seu cartão foi clonado e que estão fazendo compras em valores muito altos com seus dados. “O estelionatário informa que vai enviar um ‘funcionário do banco’ à casa da vítima para pegar o cartão clonado e que esse atendimento será feito de forma residencial por causada pandemia. Ao chegar na casa da pessoa, o estelionatário quebra o cartão de crédito na frente da vítima e essa vítima acredita que o procedimento foi feito de forma correta. Porém, o estelionatário neste momento está com a posse do cartão de crédito com o código de segurança e todos os dados que precisa, conseguindo realizar diversas compras no nome da vítima”, explica a delegada titular da 105ª DP, Juliana Ziehe.
Caso você desconfie de alguma ligação, desligue o telefone e entre em contato com a Polícia Civil ou a Polícia Militar. “Se alguma pessoa for a sua casa se passando por um funcionário de banco, entre em contato imediatamente com a polícia para viabilizar a prisão em flagrante deste estelionatário”, ressalta a delegada.
Denuncie pelo WhatsApp da 105DP: (24) 98833-8175.
Disque Denúncia: 2253-1177
WhatsApp do DD: (21) 96802-1650
O sigilo é garantido.