Ao longo desta semana, os partidos oficializaram as candidaturas daqueles que vão concorrer à prefeitura de Petrópolis nas eleições deste ano.
O atual prefeito Bernardo Rossi foi confirmado como candidato à reeleição durante a convenção presencial do Partido Liberal (PL) na Câmara Municipal. O vice-prefeito da chapa será, novamente, Albano Filho (Baninho) do Democratas (DEM). Na ocasião, foi anunciada a coligação “Cuidando de Petrópolis com Responsabilidade”, que será composta também pelos partidos MDB, DC e PTB.
Os partidos Cidadania23 e Rede Sustentabilidade18 confirmaram os nomes do professor e gestor Alexandre Gurgel (Cidadania) como candidato a prefeito e do médico Jeferson Evangelista (Rede) para compor como seu vice. Durante a convenção municipal foi homologada a coligação na majoritária entre os dois partidos para as eleições com o nome “Por uma cidade humana, acolhedora e próspera”.
Os ex-prefeitos Rubens Bomtempo (PSB) e Paulo Mustrangi (Solidariedade) anunciaram a candidatura para prefeito e vice-prefeito, respectivamente, na coligação “Quero Minha Cidade de Volta”, formada ainda pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS).
O partido Avante confirmou a candidatura do advogado petropolitano Ramon Mello à prefeitura, tendo o empresário Valdemar Vasconcelos como candidato a vice.
O PSD oficializou o nome do vereador professor Leandro Azevedo como candidato a prefeito, tendo o empresário Luiz Paulo Menezes de Azevedo como vice.
Durante a convenção do PSL, foi confirmado o nome de Elias Montes como candidato a prefeito, tendo Angela Santos como vice.
O PRTB confirmou a candidatura do coronel Arnaldo Vieira Neto, tendo o príncipe Pedro Orleans e Bragança do PMN como vice.
O PSC vai ter Jamil Sabrá como candidato a prefeito, e o produtor local Paulo Ramos Mattos, conhecido como Paulinho PP, como vice.
Eduardo Silvério vai disputar o pleito pelo Podemos, tendo como vice o sargento da Marinha Del Rei Barbosa.
O partido Republicanos anunciou o nome de Matheus Quintal na disputa pela prefeitura, tendo como vice a capitã Endgie Paquiela.
Marcos Novaes é a aposta do PDT, tendo Vera Antoun como vice.
Já o PCdoB terá a professora Lívia Miranda como candidata à prefeitura.
O professor e gestor público Yuri Moura anunciou por meio de uma carta a retirada de sua candidatura à prefeitura, informando que a partir de agora é candidato a vereador pelo PSOL. Entre os motivos descritos por ele, está “a falta de representação popular e progressista na Câmara Municipal”. Desta forma, José Luiz será o candidato à prefeitura do partido, tendo Vinicius Mayo como vice.
Informações sobre vereadores da cidade
https://peteleicao.wixsite.com/2020