Cidade

Sicomércio desmente fechamento do comércio

Nesta última quinta-feira (17), o Ministério Público pediu que seja determinado o fechamento imediato de bares/congêneres e templos religiosos em toda a cidade, até que os cálculos apontem risco baixo no município. A prefeitura de Petrópolis, por sua vez, disse que “já foi notificada e estuda as próximas medidas a serem tomadas”.

Já o Sicomércio veio a público para desmentir um material que está circulando nas redes sociais que diz que o comércio de Petrópolis será fechado devido ao aumento no número de casos de Covid-19. A informação é falsa. O que vem sendo compartilhado é uma reprodução de notícia veiculada em março de 2020, quando, de fato, os estabelecimentos comerciais da cidade fecharam as portas.

Marcelo Fiorini, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio Petrópolis), informa que até esta sexta-feira (18), não há qualquer determinação de retrocesso na flexibilização que permitiu o funcionamento em horário integral dos estabelecimentos comerciais da cidade.

O Sicomércio vem acompanhando as decisões do poder executivo sobre medidas para combate ao novo coronavírus e qualquer informação relacionada ao funcionamento das lojas será amplamente divulgada pelo Sindicato.

O órgão reforça ainda que todos os estabelecimentos estão seguindo rigorosamente os protocolos determinados pelas autoridades sanitárias para atendimento seguro dos clientes.

Um Comentário

  1. Será que este sindicato já passou pela 13 de maio e na praça da liberdade principalmente nas sextas feiras

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).