A prefeitura iniciou a entrega do IPTU 2021 no início de dezembro. Foram entregues aos Correios 96.500 carnês param serem distribuídos. Mas, devido à pandemia, a empresa está com déficit de pessoal e cerca de 8 mil carnês não devem chegar dentro do prazo as residências dos contribuintes por este motivo. Para solucionar essa questão, o governo municipal disponibilizou no site da prefeitura o documento para a quitação do imposto.
Os contribuintes terão desconto de 9% se pagarem a cota única até o dia 05 de janeiro do próximo ano. Para pagamentos da cota única até o dia 05 de fevereiro, o desconto será de 7% e para os que quitarem o até dia 05 de março de 2021, a redução será de 5%.
Para os contribuintes que optarem pelo pagamento mensal, a primeira parcela do tributo vence no dia 20 de janeiro. A correção do IPTU para o próximo ano foi de 3,14%. As pessoas que não receberam seus carnês deverão tirar a segunda via na página eletrônica da prefeitura ou na central que será montada no térreo do Centro de Cultura Raul de Leoni, a partir desta segunda-feira (4), das 9h às 17h.
As negociações de dívidas ativas continuam a ser realizadas na Procuradoria Geral, que funciona na Avenida Koeler, 260, anexo B, segundo andar, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30.