A UNIFASE/FMP está com as inscrições abertas para cursos de pós-graduação na área de saúde. Confira:
Especialização em Medicina Legal e Perícia Médica
Previsão de início: março de 2021
Duração: 14 meses
Modalidade: semipresencial
O objetivo do curso é capacitar médicos para o exercício profissional da especialidade Medicina Legal e Perícia Médica, com ênfase na Perícia Médica.
Especialização em Alergia e Intolerâncias Alimentares
Previsão de início: 15 de março de 2021
Duração: 15 meses
Modalidade: EAD
O objetivo é desenvolver competências necessárias para a identificação e atuação no cuidado nutricional das alergias e intolerâncias alimentares, capacitando os nutricionistas a atuarem de forma mais efetiva na clínica nutricional, sendo capaz de:
– diferenciar alergia e intolerância alimentar;
– conhecer sinais e sintomas da alergia alimentar;
– estabelecer condutas nutricionais adequadas às necessidades individuais;
– elaborar receita e novos produtos para restrições alimentares.
Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial
Previsão de início: 23/07/2021
Duração: 24 meses – Aulas mensais as sextas-feiras (manhã, tarde e noite) e aos sábados (manhã e tarde)
Modalidade: presencial
O objetivo do curso é a formação especializada do profissional de saúde graduado, voltada para o diagnóstico e tratamento das condições dolorosas e/ou não funcionais que acometam as articulações temporomandibulares (ATM) e/ou a musculatura mastigatória, bem como das demais condições dolorosas envolvendo as regiões oral, facial e cefálica. O curso visa fornecer formação para o diagnóstico, identificação de fatores de risco e prognósticos e implementação de protocolos terapêuticos multidisciplinares baseados em evidências científicas para as DTM e demais dores orofaciais e cefálicas. Além disso, serão abordados temas relacionados `a terapias avançadas (celulares) relacionadas a estas patologias. A alta prevalência destas condições, principalmente em adultos jovens do sexo feminino, associada à incapacidade física e psicossocial experimentada por estes pacientes, justifica a criação de cursos de pós-graduação nesta área, ainda pouco desenvolvida no país.
Mais informações pelo site: https://www.fmpfase.edu.br.