Concer: o uso correto do acostamento salva vidas
Concer: o uso correto do acostamento salva vidas
Saúde

Município garante que vai abrir mais de cinco mil vagas para tomografia em fevereiro

Com muitos relatos de pessoas que aguardam há meses para a realização de exames pela rede pública de saúde, o município anunciou mais de cinco mil vagas de tomografia para a rede ambulatorial na rede privada para reduzir a fila de espera no SUS. Só no mês de fevereiro serão abertas 2.868 vagas no Hospital Clínico de Corrêas (HCC) e 3.052 no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA). A Secretaria de Saúde abriu, ainda, contratação emergencial para exames de ressonância também na rede privada.


Mais em: Petropolitanos aguardam meses para fazer exame de ressonância


“Estamos empenhados em garantir a retomada dos serviços, assegurando à população toda a assistência necessária”, declarou o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho, lembrando que já na primeira semana do governo interino identificou problemas na manutenção dos equipamentos de ressonância e tomografia do Hospital Alcides Carneiro.

“Verificamos que os equipamentos estavam quebrados desde novembro e que os contratos de manutenção preventiva foram suspensos em 2019”, esclareceu Aloisio.

Segundo Barbosa, uma das primeiras ações da secretaria, em janeiro, foi destinar verba emergencial para a compra das peças necessárias para o reparo e a contratação dos técnicos para o trabalho. “O HCC voltou a oferecer o serviço de tomografia e o HNSA conseguiu o credenciamento pelo Sistema Único de Saúde. Com isso, vamos conseguir atender a demanda”, garantiu o secretário.

Sobre a ressonância, o município está buscando empresas privadas para fazer a contratação emergencial do serviço. “Diante da verificação de que seria necessário mais tempo para o conserto, a Secretaria de Saúde abriu contratação emergencial e aguarda apenas a manifestação das unidades hospitalares Nosso foco agora será agilizar o reparo dos equipamentos do HAC para que possamos voltar a oferecer o serviço no hospital”, finalizou Aloisio Barbosa.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).