Cultura & Lazer

Instituto Municipal de Cultura e Esportes será reestruturado

Nesta última quinta-feira (25), a Câmara Municipal de Petrópolis aprovou projeto apresentado pelo prefeito interino Hingo Hammes para reestruturação, sem aumento de despesa, das áreas de Cultura e Esportes do Município. O projeto divide o atual Instituto Municipal de Cultura e Esportes em duas pastas – a Secretaria de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer e o Instituto Municipal de Cultura – garantindo mais autonomia a ambas as pastas. De acordo com a prefeitura, a medida garante uma economia anual de R$ 108 mil com a folha de pagamento.

Hammes lembrou que, com as alterações, Cultura e Esportes ganharão novo fôlego. “Esta mudança facilita e agiliza o trabalho em ambas as áreas. Na Cultura, as equipes passam a trabalhar especificamente em projetos nesta área e o mesmo vai acontecer no Esporte. Além de dar maior autonomia às pastas, a alteração também vai facilitar e agilizar a busca por recursos disponíveis nos governos estadual e federal, além de parcerias com a iniciativa privada”, lembrou, frisando que a mudança será feita sem gerar ônus à Prefeitura.

“Fizemos todo o planejamento, de forma que fosse possível fazer esta mudança sem aumento de despesa. A estrutura não muda tanto. O que vai mudar, principalmente, é a autonomia das pastas. As secretarias terão mais agilidade na promoção e na execução de projetos voltados às suas áreas de atuação”, enfatizou o prefeito interino.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).