Saúde

Mais de 11 mil idosos acima de 70 anos já se cadastraram para se vacinar contra a Covid-19

Na última sexta-feira (26) teve início a vacinação em idosos com mais de 70 anos. Apenas um dia após a abertura do cadastro, mais de 11 mil idosos já haviam sido cadastrados para receber o imunizante. O cadastramento – obrigatório para a vacinação – deve ser feito pela internet, no site da prefeitura. No momento do cadastro o interessado pode escolher entre oito pontos para receber a vacina. É importante estar atento à data do agendamento. Idosos que tenham dificuldade para acessar a internet podem ligar para os telefones (24) 2233-8850 ou 2233-8852. O setor funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 16h.

Para atender um público maior, a Secretaria de Saúde ampliou para oito os pontos de vacinação. Foram abertos dois novos pontos no Petropolitano Football Club, no Centro, e na Escola Municipal Josemar Contage, em Corrêas. A vacinação também seguiu sendo realizada em outros seis pontos: as UBSs do Morin e Quitandinha, Clube Palmeira no Itamarati, com atendimento de segunda a sexta-feira, e em três pontos, que funcionam também no sistema drive thru: no pátio da UCP, na Rua Benjamim Constant (Centro), no Parque Municipal em Itaipava; e na área externa do ginásio da UCP, no Bingen. Nos drives, a vacinação é feita de segunda a sábado. Em todos os locais a aplicação de vacinas acontece de 9h as 16h.

O secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho, diz que toda equipe está empenhada no planejamento e na logística, para atender a uma demanda cada vez maior, com a chegada de mais doses de vacinas.

“Seguimos trabalhando no planejamento, contratando e treinando mais profissionais para que as equipes sejam ampliadas em alguns pontos já abertos, como as UBSs, que passaram a contar com mais equipes, e ainda para a abertura de novos pontos de vacinação, necessários com a chegada de mais doses e ampliação do público a ser vacinado”, explica o secretário.

Em paralelo à vacinação dos idosos com mais de 70 anos, a Secretaria de Saúde segue trabalhando para finalizar a fase 1 do Plano Nacional de Imunização, vacinando também os profissionais da área de saúde, seguindo as diretrizes do Plano Nacional de Imunização.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).