Saúde

97,5% dos idosos retornaram para tomar segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Petrópolis

Com 50.341 pessoas vacinadas e 21.438 que completaram o ciclo de vacinação com a segunda dose do imunizante contra a covid-19, Petrópolis alcançou 97,5% de imunização entre idosos, cujo prazo para receber a segunda dose do imunizante já venceu. Dados levantados pelo setor de Epidemiologia no último dia 20 mostram que dentre 34.796 idosos que tomaram a primeira dose na cidade, 13.042 completaram o prazo para receber a segunda dose do imunizante. Destes, 12.726 seguiram as orientações da Secretaria de Saúde e retornaram espontaneamente aos pontos de vacinação para cumprir o ciclo de vacinação.


Mais em: Secretaria de Saúde ressalta a importância de intervalos entre vacinas


“Desde o último levantamento, feito há 11 dias, vimos o percentual de idosos que tomaram as duas doses, que já era muito positivo, subir de 86,6% para 97,5%. São dados que mostram que os idosos estão aderindo à campanha de vacinação contra a covid-19 e seguindo naturalmente as orientações da Secretaria de Saúde, o que é muito positivo”, pontua o prefeito interino Hingo Hammes

O levantamento feito pela equipe do setor de epidemiologia aponta que, dentre 13.042 idosos cujo prazo para a segunda dose já venceu, 316 (2,5%) não compareceram dentro do prazo.

“Em uma semana conseguimos baixar de 13% para 2,5% o percentual de idosos que não compareceram para receber a segunda dose. Com isso superamos a meta de imunização estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 90%. As equipes de PSFs, que têm se empenhado na busca pelos idosos que não compareceram, têm um papel importante para este resultado. Seguiremos trabalhando para imunizar o maior número possível de idosos”, destaca o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho.

A Secretaria de Saúde lembra que, para a aplicação da segunda dose, não é necessário o preenchimento de cadastro. Basta comparecer à unidade em que tomou a primeira dose.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).