Concer: o uso correto do acostamento salva vidas
Concer: o uso correto do acostamento salva vidas
Agenda cultural

Amantes de música antiga e poesia podem conferir o projeto “Os Menestréis” a partir deste fim de semana

Nos dias 24 e 25 de abril, os amantes de música antiga e de poesia poderão assistir a estreia de “Os Menestréis”, a partir das 18h. O projeto estreia no YouTube (youtube.com/marcoaureh) e ficará disponível por 60 dias a contar da data de estreia.


Mais em: Projetos musicais são lançados neste fim de semana em Petrópolis através da Lei Aldir Blanc


“Os Menestréis” é um grupo teatral musical petropolitano, formado por Marco Aurêh, Andressa Hazboun e Dalus. O trio se intercala e se complementa nos papéis de músicos, atores e cantores. O projeto é patrocinado pela Lei Aldir Blanc municipal, com apoio do Instituto Municipal de Cultura de Petrópolis, de proponente Andressa Hazboun, produzido por Kaza Oito e Ganem produções culturais.

A proposta dos Menestréis é de inclusão e participação artística, onde música, teatro, dança e poesia dialogam entre si, resultando em um potente encontro multicultural, aliado a uma estética atemporal. “A união do cancioneiro medieval europeu com o cancioneiro folclórico brasileiro produz um resultado muito rico. A poesia não poderia ficar de fora, pois sempre fez parte do universo dos trovadores”, explica Marco Aurêh, idealizador dos Menestréis.

Nos Menestréis há uma liberdade de repertório que vai desde canções populares, nacionais e internacionais a músicas instrumentais e autorais. Essa liberdade é a marca do grupo, tanto na escolha do conteúdo, quanto na seleção dos artistas convidados, pois a pluralidade e a representatividade artística fazem parte do DNA do trio. “Abordar diferentes linguagens artísticas torna o trabalho mais interessante tanto para nós do grupo, como para o espectador, pois fica mais fácil se sentir sensibilizado com aquilo que te toca, seja  música, dança ou poesia”, comenta Daluz, membro do grupo.

Serão lançados dois vídeos com muitas participações especiais. Artistas como Dália Dancer, Dino Fernandes, Leonardo Brito, Mabi, Patrícia Scagliusi e Regina Guimarães e ainda os poetas Álvaro Assis e Ivone Sol. “Esse encontro de artistas de diversos segmentos com os Menestréis nos alimenta criativamente, além de ser um prazer estar com pessoas que admiramos. Para o público, a experiência se torna ainda mais rica. Brinco que não é um show, mas uma viagem musical para outros tempos: com poesia, dança e teatro. Esperamos que gostem e assistam esse trabalho feito com muito carinho”, diz Andressa Hazboun.

Durante as gravações, foram respeitados os protocolos, com horário marcado para cada artista, gravação em espaço aberto, uso de máscaras (exceto no momento de gravação), e distanciamento social.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).