Jazz, rock, samba e Música Popular Brasileira são os estilos musicais com maior destaque ao longo deste fim de semana em Petrópolis. Todos contam com lançamentos de projetos on-line incentivados através da Lei Aldir Blanc. Ao todo foram 301 projetos e 24 espaços culturais contemplados com os recursos federais para os incisos II e III da Lei.
A cantora Kika Notini lançou seu primeiro álbum autoral “Novo ou normal”. O disco apresenta cinco composições inéditas do músico Gabriel Tauk, que também assina a produção musical do projeto. Ela juntou sua banda “Nós 4” composta por Wiliam Belle (guitarra), Marcelo Berner (bateria), Gabriel Tauk (baixo, gravações, mixagem e direção musical do disco) para realizar o projeto. O EP está disponível no Spotify.
E para matar a saudade do jazz, a galera dos estúdios S e Aldeia se reuniu mais uma vez no projeto “DVD do Aldeia Jazz no Café Concerto”. Proposto por João Gabriel Gomes – João da Flauta –, traz para as telas a qualidade do melhor do estilo petropolitano, com repertório todo arranjado pelo maestro Rodrigo D’ávila. O vídeo será exibido no canal do Aldeia Jazz neste sábado (24), às 20h.
E domingo (25) tem mais lançamento do Coletivo Mostarda – formado por artistas musicais da nossa cidade. A banda de rock petropolitana The Mountain Season lança mais um show para assistir no conforto do seu sofá e apresenta um set de autorais e inéditas, com transmissão ao vivo no canal do Coletivo, às 18h. Todo o processo foi gravado no estúdio Forest Lab, um espaço para gravações em formato analógico.
Nos dias 24 e 25 de abril, às 10h, os amantes da música antiga e da poesia poderão assistir a estreia do projeto “Os Menestréis”. Idealizado por Marco Aurêh e produzido por Kaza Oito e Ganem Produções Culturais, o projeto se trata de uma viagem remota através do tempo, e será transmitida via youtube no canal do artista (youtube.com/marcoaureh).