Saúde

Hospital Santa Teresa comemora milésima alta de Covid-19

Na noite desta última terça-feira (11), médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital Santa Teresa comemoraram mais uma vitória: após cinco dias de internação, Verônica Aparecida Medeiros Marvila, de 40 anos, foi a milésima alta em 14 meses de combate à pandemia do novo coronavírus.

O diretor executivo do hospital, Leonardo Menezes, lembrou-se dos desafios encontrados desde a chegada do primeiro paciente, em março de 2020. “Este foi um período de muito aprendizado para toda a equipe, ao aprender a lidar com uma doença desconhecida. Tenho muito a agradecer a toda a equipe de profissionais do hospital pela dedicação aos pacientes, que tem garantido uma alta taxa de desfechos positivos”.

Apesar da pouca idade, o quadro de diabetes foi o que mais preocupou Verônica, que teve entre 25 e 50% do pulmão comprometido pela Covid-19. “No primeiro dia, senti muita falta de ar e tosse. O tratamento que tive aqui foi muito bom, desde a equipe da limpeza até os médicos. A alta está sendo uma bênção, um presente”, comemorou.

Boletim Epidemiológico 

O boletim epidemiológico desta última quarta (12/05) mostra que Petrópolis fez, até agora, 153.662 testes para Covid-19, com 34.630 resultados positivos e 114.998 negativos (levando em consideração testes rápidos e Swab). Mais 18 óbitos foram confirmados e inseridos na base de dados do município nesta quarta-feira, totalizando 1.059 vítimas fatais desde o início da pandemia.

Neste momento, 142 pessoas estão internadas em leitos de UTI privados e pelo SUS. Outras 148 estão em leitos clínicos, considerando leitos privados e SUS, totalizando assim, 290 internações em toda a rede da cidade. A ocupação de leitos clínicos pelo SUS é de 49,64% e 74,36% em leitos de UTI.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).