Saúde

Equipes de PSF buscam pessoas que ainda não compareceram para 2ª dose da CoronaVac

A Secretaria de Saúde mantém, por meio de equipes dos Postos de Saúde da Família (PSFs), a busca ativa por pessoas que não tomaram a segunda dose da CoronaVac dentro do prazo previsto e, por isso, ainda não concluíram o ciclo de imunização. Elas somam 1.254 pessoas, o equivalente a 6,25% do público cujo prazo previsto para tomar a vacina já venceu. Estas pessoas devem se dirigir aos postos de vacinação da UCP, na Rua Benjamin Constant (Centro) ou ao Parque Municipal, em Itaipava, onde há vacinas CoronaVac disponíveis para a aplicação de segunda dose.

“Este trabalho de busca ativa é feito nas regiões onde há PSFs. As equipes de Saúde da Família fazem a busca nas suas respectivas áreas para identificar as pessoas que deixaram de tomar a segunda dose, para que elas concluam o ciclo de vacinação. É importante que todos os que, por algum motivo, perderam a data para receber a segunda dose, se dirijam aos pontos de vacinação da UCP, na Rua Benjamin Constant (Centro) ou ao Parque Municipal, em Itaipava, onde há doses disponíveis” explica o secretário de Saúde, Aloísio Barbosa da Silva Filho.

Não é preciso de cadastro para tomar a segunda dose.

Vacinação contra a covid-19 em Petrópolis: saiba se você já pode se cadastrar para tomar a primeira dose

Quer saber quem pode se cadastrar, neste momento, para tomar a vacina contra Covid-19? Confira a lista abaixo, disponível também no site da Prefeitura de Petrópolis, no link de cadastramento. Em caso de dúvidas também é possível utilizar o WhatsApp da Saúde, um assistente virtual que fornece informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins. Há, ainda, informações sobre a vacinação contra a gripe. O atendimento é pelo número (24) 9.9200-1428. Confira quem pode se cadastrar para tomar a vacina neste momento:

– pessoas com comorbidades (listadas no Plano Nacional de Imunização) maiores de 50 anos;

– trabalhadores da Saúde a partir de 35 anos;

– pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos;

– pessoas com autismo maiores de 18 anos;

– pacientes renais crônicos em diálise maiores de 18 anos;

– pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) com mais de 50 anos;

– Idosos com mais de 60 anos.

*Importante lembrar que a relação de comorbidades que permitem a vacinação neste momento conta no Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. A lista completa pode ser conferida no site de cadastramento. É necessário apresentar documentação comprovando a comorbidade, também conforme prevê o plano de vacinação.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).