Educação

Município conclui obra de revitalização da Escola Municipal Leonardo Boff

Nesta semana, o município entregou o prédio da Municipal Leonardo Boff, que passou por uma revitalização completa, com pintura geral, inclusive no pátio, instalação de para raio no telhado e revitalização da rede elétrica, também no prédio anexo e na cozinha.

A reforma atende a um pedido antigo da comunidade. A EM Leonardo Boff é uma escola de origem comunitária e sua fundação envolve a participação de moradores e apoiadores, inclusive na construção do prédio.

“A escola estava há 19 anos sem reforma. Precisávamos, principalmente, de uma nova rede elétrica. Pedimos auxilio ao Ministério Público Federal, através do Dr. Charles Pessoa, que sempre nos acompanhou e entrou em um acordo com a prefeitura, viabilizando o nosso pedido. Com isso, conseguimos acompanhar todas as etapas da revitalização e hoje temos um espaço renovado”, explicou a diretora da EM Leonardo Boff, Angélica Domingas. Vale destacar que, nesse ano, a EM Leonardo Boff completará 35 anos. “É uma vitória para a comunidade. É uma alegria muito grande, ainda mais hoje, dia em que comemoramos o dia do pedagogo, estar aqui, na escola toda renovada, é um momento significativo para toda a comunidade escolar”, completa Angélica.

A reforma na escola começou em 2019. Importante lembrar que o prédio da EM Leonardo Boff havia sido desocupado em novembro de 2017, após a abertura de uma cratera no Contorno, às margens da rodovia BR-040, na altura do quilômetro 81 da pista de descida da Serra. O incidente acarretou a interdição total do local, além da mudança dos moradores da região. Com a interdição, os alunos passaram a ser atendidos em um imóvel no Duarte da Silveira e, para que a escola retornasse ao local de origem, mesmo com a desinterdição, foi necessária uma revitalização completa.

A escola também recebeu as adequações necessárias perante as normas do Corpo de Bombeiros, além de criação de central de GLP (gás).

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).