Os vídeos culturais produzidos em Petrópolis através do edital da Lei Aldir Blanc em 2020 estarão disponíveis através das plataformas da Secretaria Educação como material complementar das aulas on-line. A partir da próxima semana, a prefeitura vai garantir o acesso e visibilidade por professores e alunos da rede. A iniciativa vai permitir uma formação de público dirigido e o conteúdo poderá agregar valor às rotinas escolares.
A novidade foi comemorada também pela rede municipal de ensino. “Ótima notícia para a rede. Mais uma forma de enriquecer as aulas dos nossos alunos, aproveitando esse novo cenário que mudou a didática do ensino trazendo novas formas de interação. Tenho certeza que eles ficarão animados com os vídeos”, disse Marcia Palma, secretária de Educação.
“Estabelecer uma ponte entre o material riquíssimo que a cena cultural petropolitana produziu de forma on-line ao conteúdo que as escolas municipais estão trabalhando por suas plataformas virtuais é realmente fomentar a Cultura e formar plateia, ainda que sem o meio presencial. Estamos muito contentes com essa parceria”, explica Catarina Maul, gerente do Centro de Cultura.
Sobre a Lei Aldir Blanc
A Lei Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017/2020) foi criada no ano passado para atender o setor cultural, que foi um dos mais impactados pela pandemia da Covid-19. A iniciativa homenageia o escritor e compositor carioca Aldir Blanc, falecido em maio de 2020, vítima da doença. Em Petrópolis, foram 301 projetos e 24 espaços culturais contemplados com os recursos federais.