Saúde

Vacinação é ampliada para pessoas com paralisia cerebral maiores de 18 anos e pacientes com doenças neurológicas maiores de 40

Pessoas com paralisia cerebral maiores de 18 anos, e pacientes com doenças neurológicas maiores de 40 anos já podem se cadastrar para serem vacinados contra a Covid-19. O cadastro para estes públicos  deve ser feito no site da prefeitura.


Mais em: [Esclarecendo dúvidas] Saiba como comprovar comorbidades para a vacinação contra a Covid


São consideradas pelo Ministério da Saúde doenças neurológicas crônicas: Doença cerebrovascular (acidente vascular cerebral isquêmico ou hemorrágico; ataque isquêmico transitório; demência vascular); doenças neurológicas crônicas que impactem na função respiratória, indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla, e condições similares; doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular; deficiência neurológica grave.

Confira quem pode se cadastrar para tomar a vacina contra a Covid-19 em Petrópolis:

– Pessoas com comorbidades (listadas no Plano Nacional de Imunização) maiores de 40 anos;

– Trabalhadores da Saúde a partir de 30 anos;

– Pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos;

– Pessoas com autismo maiores de 18 anos;

– Pessoas com paralisia cerebral maiores de 18 anos;

– Pacientes renais crônicos em diálise maiores de 18 anos;

– Pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) com mais de 40 anos;

– Pacientes com doenças neurológicas maiores de 40 anos;

– Idosos com mais de 60 anos;

*Gestantes e puérperas maiores de 18 anos com comorbidades não precisam de cadastro pra a receber a vacina. Este público está recebendo atualmente a vacina CoronaVac. As primeiras doses do imunizante do Butantan recebidas no ultimo lote que chegou ao município, devem ser destinadas exclusivamente a este público e estão sendo aplicadas em dois pontos da cidade: no campus da UCP Benjamin Constant (Centro) e no Parque Municipal, em Itaipava. Para receber a vacina, além de comprovar o tipo de comorbidade, gestantes e puérperas devem apresentar laudo indicando que estão aptas a receber a vacina contra a covid-19.

Em caso de dúvidas é possível utilizar o WhatsApp da Saúde, um assistente virtual que fornece informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins. Há, ainda, informações sobre a vacinação contra a gripe. O atendimento está disponível pelo número (24) 9.9200-1428.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).