A partir de segunda-feira (4), trabalhadores de Saúde começam a receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. É necessário fazer o cadastramento previamente para garantir que todos os que precisam da vacina encontrarão as doses nos postos de vacinação. O cadastro para a vacinação deste grupo será aberto neste sábado (02.10) no site da prefeitura.
Mais em: Adolescentes de 13 anos podem se cadastrar para receber a vacina contra a Covid
Petrópolis abre cadastro para dose de reforço em idosos a partir dos 70 anos
A exemplo do que foi feito no início da campanha de imunização, a aplicação do reforço em Petrópolis será feita de forma escalonada, conforme o envio de doses pelo Ministério da Saúde destinadas a este grupo. Na segunda começam a ser vacinados aqueles trabalhadores com mais de 60 anos que concluíram o esquema de vacinação contra a Covid-19 há seis meses.
O reforço na vacinação de trabalhadores de Saúde faz parte das diretrizes do Ministério da Saúde. “Estamos iniciando a aplicação da vacina de reforço com trabalhadores da Saúde com mais de 60 anos e, à medida em que recebermos os lotes destinados especificamente à vacinação deste grupo, iremos avançar para outras faixas etárias. O cadastro e a aplicação de doses de forma escalonada permitirá que a aplicação da dose de reforço seja feita de forma organizada, garantindo que todos encontrem a vacina que precisam tomar no ponto de vacinação escolhido”, frisa o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho, lembrando que o número de trabalhadores da saúde imunizados na cidade está acima das estimativas iniciais do Ministério.
Desde o início da vacinação, em janeiro, 17.752 pessoas que trabalham na área de Saúde foram vacinadas contra a Covid-19 em Petrópolis. Deste total, 15.878 concluíram o esquema de vacinação, recebendo a segunda dose da vacina.