A Comissão de Organização e Monitoramento de Eventos se reuniu com representantes de diversas secretarias municipais para discutir a realização de alguns eventos que estão previstos para acontecer entre fevereiro e abril deste ano. O objetivo da Comissão é definir parâmetros para a realização de atrações de pequeno, médio e grande porte.
“Criamos esse grupo de trabalho para tomar decisões coletivas. Acreditamos que juntos encontraremos soluções para atuar com responsabilidade nesse momento”, pontua Silvia Guedon, Secretária da Turispetro.
O calendário com a programação anual para a cidade está sendo analisado evento a evento. Com a evolução ou remissão no número de casos de Covid-19 no município, o Comitê Científico criado pela prefeitura para analisar e deliberar as medidas de contenção da pandemia norteia as permissões para a realização dos eventos.
“É fundamental ouvir o Comitê para as orientações pertinentes para cada autorização. Todos queremos voltar a frequentar festas, encontros culturais, mas temos que seguir os protocolos de saúde. A vida sempre estará acima de qualquer determinação”, reforça a secretária de Cultura, Diana Iliescu, que integra o grupo de trabalho.
Entre as pautas discutidas nesta terça estavam os eventos que tem previsão de realização entre os meses de fevereiro e abril: Feira Deguste, Exposição Agropecuária, um evento no Parque Municipal e a Copa Internacional de Mountain Bike. “Cada evento está sendo analisado de acordo com a situação epidemiológica do município e só serão autorizados com o aval do prefeito. Por isso o trabalho envolvendo todas as secretarias municipais e seguindo avaliação do Comitê Cientifico. Tudo para segurança de todos”, declara Diana.
A Comissão de Organização e Monitoramento de Eventos foi criada no início da atual gestão municipal e se reúne a cada 15 dias para avaliação das condições e autorizações pertinentes ao segmento de cultura em Petrópolis.