A Defensoria Pública do Rio manifesta seu apoio à população e às vítimas das fortes chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis.
Uma das preocupações da instituição diz respeito à liberação dos corpos das pessoas que morreram na tragédia. Uma equipe já se encontra presente no Instituto Médico Legal (IML) da região para acompanhar esse trabalho com o objetivo de garantir agilidade ao procedimento e respeito à correta identificação dos corpos.
A Defensoria também está à disposição da população para prestar orientações em casos de urgência. São quatro os locais de atendimento:
NPAs Centro
Rua Dr. Nelson de Sá Earp, 254, Centro, Petrópolis.
Fórum do Centro
Avenida Barão do Rio Branco, 2001, Centro, Petrópolis.
Fórum de Itaipava
Estrada União e Indústria, 9900, Itaipava, Petrópolis.
NPA Itaipava
Estrada União e Indústria, 11860, Itaipava, Petrópolis.
A Defensoria Pública informa que equipes com defensores e servidores de outras regiões do Estado estão sendo montadas para prestar atendimento em unidades móveis da instituição nos locais atingidos pela tragédia.
Juízes de Petrópolis fazem mutirão para identificação de vítimas do temporal
Os magistrados de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, irão trabalhar de forma coordenada para agilizar e organizar os documentos necessários para a identificação e liberação de corpos no Instituto Médico Legal (IML). Até o momento, 44 corpos foram encontrados após o temporal que atingiu a cidade na tarde de ontem (15/2). Ainda não há número de desaparecidos.
O IML da cidade fica na rua Vigário Corrêa, próximo ao Hospital Alcides Carneiro, no bairro de Corrêas, nº 1361-1351. O acesso à área não foi atingido por deslizamentos e está livre. O telefone de contato do IML é (24) 2221-6892.
Por causa dos danos causados à infraestrutura da cidade, os fóruns de Petrópolis não irão funcionar hoje. Os prazos processuais foram suspensos.