Cidade

Prefeitura pede para as pessoas não saírem de casa; congestionamentos estão atrapalhando ações de resposta às chuvas

A Secretaria de Defesa Civil orienta a população a não sair de casa. Quanto menos carros nas ruas, melhor e mais rápido será o atendimento às emergências das chuvas de terça-feira (15).

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (16), o governador Claudio Castro confirmou 78 vítimas fatais pela chuva até o momento. Ele disse que foi a pior chuva a atingir a cidade desde 1932.


Mais em: Confira alguns pontos de doações para as vítimas da chuva em Petrópolis


São 910 agentes estaduais em Petrópolis, 377 desabrigados, 21 resgatados e mais de 89 áreas atingidas. Não se tem uma estimativa sobre o número de desaparecidos.

São mais de 400 agentes municipais, estaduais e federais trabalhando na resposta às chuvas: resgate de feridos, busca por desaparecidos, limpeza e desobstrução das ruas e vistoria nos imóveis atingidos.
As vias congestionadas pelos carros atrapalham esses trabalhos. Por isso, deve-se sair de casa somente se for fundamental. Além disso, quem tiver que sair deve dar preferência aos deslocamentos a pé, evitando ao máximo o uso do carro.

“Muitas ruas da cidade foram atingidas pelas chuvas de terça-feira, como é o caso da Rua Washington Luiz, que é um dos principais corredores da cidade. Por isso, o motorista que sair de casa vai encontrar muita retenção. E essa retenção atrapalha os veículos que estão nas respostas às chuvas”, disse o secretário de Defesa Civil, Gil Kempers.

Aulas suspensas

A Secretaria de Educação informa que devido ao estado de crise em decorrência do temporal que atingiu a cidade na tarde desta terça-feira (15), as aulas de toda a rede municipal de ensino estão suspensas até esta sexta-feira (18).

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).