Após o temporal que atingiu Petrópolis, pedras grandes na região da Rua Nova, na 24 de Maio, assustam moradores pelo risco de queda no local. Desta forma, no dia 17 de fevereiro, a Rua Nova e a Vila Manoel Correa, na Rua Teresa, foram interditadas, e a Defesa Civil realizou evacuação das áreas, levando as pessoas para um ponto de apoio nas proximidades.
Desde então, moradores do local pedem uma solução para o problema, temendo que uma nova chuva forte acabe por fazê-las descer.
Em suas redes sociais, o prefeito Rubens Bomtempo informou que a geologia da prefeitura, a Defesa Civil, técnicos em desmonte de pedra estão fazendo uma análise das pedras na 24 de Maio. “Neste momento, precisamos ter sobretudo responsabilidade para encontrar uma solução para todos os moradores da Rua Nova. Então eu peço um pouco de paciência; é uma discussão técnica que precisa ser feita para tomar uma decisão correta. Por favor, confiem na Defesa Civil, na nossa geologia, para que a gente possa encontrar o melhor caminho, a melhor saída para todos os moradores da Rua Nova e toda aquela área que foi interditada pela Defesa Civil”, disse.
De acordo com a prefeitura, uma equipe técnica da Defesa Civil vem fazendo vistorias na região desde a última terça-feira (15) e constatou o risco de novas ocorrências na comunidade. Na tarde de quinta (17), uma casa chegou a ser atingida, ninguém ficou ferido. De acordo com a análise de geólogos da Defesa Civil, a situação requer a ação de caráter preventivo, tendo em vista as grandes dimensões do bloco rochoso existente na região, que está localizado a montante da Rua Nova, em meia encosta. As interdições na 24 de Maio e na Rua Teresa permanecerão até que novas avaliações sejam possíveis.
A orientação é que a população siga as recomendações da Defesa Civil, não permanecendo nas áreas destacadas como sendo de risco.