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Cidade

Sede da Associação de Moradores do Caxambu vira polo de atendimento a partir de segunda

O prefeito Rubens Bomtempo se reuniu nesta quinta-feira (3) com moradores das ruas Bartolomeu Sodré e Waldemar Ferreira da Silva, na localidade do Caxambu, para apresentar as intervenções que serão feitas na região. O mapeamento de risco geológico remanescente feito pela Defesa Civil (DC) indicando quais áreas estão interditadas também foi apresentado aos moradores. Quem teve as moradias interditadas será cadastrado no programa do Aluguel Social.

“Vamos trazer especialistas para analisar as intervenções que podem ser feitas nos locais dos deslizamentos. Todas as medidas que serão adotadas têm como principal objetivo dar mais segurança a região para preservar as vidas”, disse o prefeito Rubens Bomtempo. Durante o encontro, o prefeito também se comprometeu em pedir reforço da Polícia Militar (PM) na localidade. Os moradores denunciaram furtos nas casas que foram interditadas e que foram atingidas pelos deslizamentos.

A partir de segunda-feira (7), a sede da Associação de Moradores (na Rua Waldemar Ferreira da Silva) vai ser um polo de atendimento para os moradores. No local será feito o cadastramento para o programa do aluguel social e os técnicos da Defesa Civil (DC) farão os laudos e vistorias nos imóveis interditados.

Além do Aluguel Social no valor de R$1 mil – sendo R$800 pagos pelo Governo do Estado e R$200 pela Prefeitura de Petrópolis – as famílias também serão contempladas com o Cartão Imperial. O benefício – R$70 – será dado a cada integrante da família.

Procon intima empresa de telefonia para restabelecimento de serviços no Caxambu

O Procon Petrópolis intimou, nesta quinta-feira (03), a empresa Oi para que a mesma restabeleça os serviços de telefonia e internet no bairro Caxambu no prazo de 24 horas. A ação veio após fiscalização na região, atendendo a denúncias que moradores encaminharam para a autarquia. Em caso de descumprimento, o órgão pode aplicar multa de acordo com o potencial econômico da empresa.

“No local, verificamos que outras empresas de telefonia e internet já tinham efetuado os reparos necessários. A Oi, no entanto, ainda não retornou com seus serviços. Por isso, estamos cobrando que a empresa tome as providências necessárias para o atendimento dos clientes daquele bairro”, explicou o coordenador do Procon, Fafá Badia.

Badia ainda afirma que moradores atingidos também pode procurar o Procon individualmente. “Caso nos procurem, nós registramos a reclamação e encaminhamos o consumidor para o Judiciário”, disse.

Em nota, a Oi informa que “na área citada pela reportagem, o acesso ao local de reparo estava impedido pela Defesa Civil. Após a liberação do acesso, a companhia recuperou os serviços para a maior parte dos clientes afetados. A previsão é que até este sábado (5/3) todos os clientes estejam com o atendimento normalizado”.

*Atualizado em 4/3, às 13h

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