Cidade

Linha executiva Centro x Rodoviária Bingen volta a circular nesta segunda; veja a operação de ônibus na cidade

Mais de duas semanas após a catástrofe natural que atingiu Petrópolis, as empresas de ônibus Petro Ita e Cidade Real, as mais afetadas pela chuva, ainda sentem os impactos na operação. A partir de segunda-feira (7), a Cidade Real volta a circular com a linha 010 – Executiva Centro x Rodoviária Bingen.

Gradualmente as operadoras seguem normalizando o atendimento aos passageiros no primeiro distrito, como é o caso da região do Alto da Serra, que teve a retomada de sete linhas de ônibus na última semana.

Na Quarta-feira de Cinzas, a Petro Ita restabeleceu a operação de mais cinco linhas que fazem ligação de regiões do Alto da Serra ao Centro da cidade. Já na manhã de quinta-feira (3), mais duas linhas voltaram a circular. Até o momento, das 19 linhas que passam pela região, apenas duas ainda não retomaram atendimento, sendo a 458 – Vila Felipe, por causa de um buraco na pista e 468 – Oswero Villaça, em razão de rachaduras na via. Abaixo, veja todas as linhas em operação na região do Alto da Serra e arredores:

411 – Vital Brasil
412 – Quitandinha
413 – Lopes Trovão
415 – Vila Felipe
419 – Sargento Boening
420 – Meio da Serra
432 – Vila Felipe
433 – Sargento Boening
436 – Alto Independência
438 – Siméria
439 – Doutor Thouzet
451 – Praça Catulo
452 – Sargento Boening
453 – Meio da Serra
457 – Sargento Boening
459 – Alto Independência
461 – Olga Castrioto

A retomada gradual da operação também acontece na empresa Cidade Real, que foi afetada pelos inúmeros deslizamentos e alagamentos no município, situação que, além de prejudicar a população com a impossibilidade no atendimento, agravou ainda mais a crise no sistema de transporte público, acumulando diversos prejuízos.

Para saber a operação de todas as linhas, de todas as empresas de ônibus, diariamente atualizada, basta acessar o site www.setranspetro.com.br.

Empresas de ônibus reforçam a operação em Petrópolis

Com o retorno das aulas presenciais em Petrópolis, as empresas de ônibus reforçaram a operação dos coletivos nesta segunda-feira (7).  Entretanto, mesmo com a ampliação suficiente para atender a demanda de passageiros, os ônibus ficaram completamente presos nos diversos congestionamentos registrados ao longo da manhã e início da tarde, prejudicando o deslocamento da população.

Segundo a Cidade Real, 22 linhas de ônibus estão afetadas por conta dos engarrafamentos em, pelo menos, 26 ruas. Entre os principais trechos com lentidão, estão as regiões do Centro, Bingen, Valparaíso e Quitandinha, com destaque às ruas Paulino Afonso, Montecaseros, Piabanha, Roberto da Silveira, Doutor Nelson de Sá Earp, Imperador, Paulo Barbosa, Imperatriz, Ipiranga, Koeler, 13 de Maio, Padre Siqueira, Alfredo Pachá e Souza Franco.

A empresa Petro Ita também apresenta dificuldades na operação de 40 linhas de ônibus, totalizando a perda de mais de 200 viagens somente até a metade do dia. A linha 454 – Vila Hípica, por exemplo, está levando 1h37 para efetuar o trajeto que, normalmente, cumpre em 30 minutos. As regiões mais afetadas pelo trânsito são a Coronel Veiga, Valparaíso, Monsenhor Bacelar, General Rondon, Alto da Serra e Duas Pontes.

A Turp Transporte está operando com tempo médio de atraso de 32 minutos, desde às 8h, em razão do congestionamento na Estrada União e Indústria, entre o Ciep de Itaipava e o Shopping Estação, nos dois sentidos. As linhas mais comprometidas até o momento são a 070 – Posse x Gaby, 605 – Vale das Videiras, 617 – Araras, 700 – Terminal Itaipava e 750 – Terminal Itaipava x Terminal Corrêas.

Em razão dos atrasos, registrados consequentemente pela lentidão no trânsito, as empresas orientam que os clientes acompanhem, em tempo real, a localização dos ônibus por meio dos aplicativos Vá de Ônibus, Petro Ita, Cascatinha ou Cittamobi (exclusivo aos clientes da Turp Transporte).

*Matéria atualizada às 16h30

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).