O município iniciou obras emergenciais em mais de 40 pontos da cidade que foram afetados pelo temporal do dia 15 de fevereiro. Recuperação de pontes, intervenções nas vias e contenções estão sendo feitas com recursos próprios do município, com parte da verba de R$30 milhões enviados pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e com o recurso vindo do Governo do Federal (R$1 milhão).
Mais em: Município inicia desmonte de rochas na Rua Primeiro de Maio
“Esse recurso vindo da Alerj foi usado no primeiro momento para a limpeza das ruas – com contratação de máquinas e pessoal – para que se restabelecesse a mobilidade urbana na cidade. Agora, estamos usando uma outra parte desse recurso para a recuperação desses equipamentos urbanos, como as pontes, fazendo as intervenções nas vias e também obras de contenção de pequeno porte”, comentou o vice-prefeito e secretário de Obras, Paulo Mustrangi.
Mustrangi explica que dentro de 15 dias, as obras de recuperação de guarda-corpos das pontes, por exemplo, já estarão prontas. “Outras intervenções, que também já começaram, vão demorar um pouco mais como nas ruas Saldanha Marinho e na Piabanha, onde estamos fazendo a contenção das vias”, completou o vice-prefeito e secretário de Obras.
Além dessas intervenções, a Secretaria de Obras, também já iniciou a elaboração de projetos executivos de contenção de algumas vias e recuperação estruturais de pontes. “Essas obras são mais caras e com esses projetos executivos prontos vamos poder pleitear recursos do Governo Federal para executarmos essas intervenções”, explicou Mustrangi.