A Serra Velha da Estrela é uma das comunidades que têm sofrido com as fortes chuvas que atingiram Petrópolis e Magé. A principal via entre as duas cidades já passa por uma grande obra de revitalização e com as chuvas, diversas encostas, barreiras e pedras rolaram.
O governador Cláudio Castro esteve em Magé nesta semana e juntamente com Uruan Andrade e Bernardo Rossi, secretário e sub de Estado das Cidades, anunciou ações emergenciais para as encostas da RJ-107. “Já estamos trabalhando desde dezembro na Serra Velha, mas com as chuvas outras ações que não estavam no projeto estão sendo necessárias. Há um grande risco aqui com as pedras e muitas barreiras. Estou autorizando obras emergenciais para esses pontos”, disse o governador.
Na manhã desta quarta-feira, os técnicos do DER e da Secretaria das Cidades estarão no local iniciando o mapeamento das necessidades e fazendo o planejamento executivo dos projetos para que as obras sejam iniciadas o mais rápido possível.
O secretário das Cidades, Uruan Andrade, reforçou o compromisso com as ações na Serra: “já solicitei que nossa equipe iniciar o projeto para que as obras logo sejam iniciadas.”