Concer: celular e direção não combinam
Concer:  celular e direção não combinam
Cidade

Moradores do Caxambu cobram ações do poder público para o bairro

Com a tragédia do dia 15 de fevereiro, o bairro Caxambu foi um dos bairros mais atingidos pelo temporal, juntamente com o Alto da Serra, Vila Felipe, Chácara Flora, 24 de Maio e Rua Teresa. Só que desde esta data, muito pouco foi feito nos bairros e o que já estava ruim, piorou com o temporal do dia 20 de março.

Casas desabaram e houve vítimas fatais em fevereiro na localidade, e para os moradores dos arredores a sensação de medo e insegurança se intensifica a cada chuva.

Equipes da Comdep estiveram no bairro nesta semana para o trabalho de limpeza, mas há moradores ilhados, como é o caso da Rua Joaquim Ribeiro da Motta, que precisa de um trator menor para tirar o excesso de terra que pode atingir casas embaixo.

Na Rua Bartolomeu Sodré, uma das mais atingidas no bairro, moradores relatam que só fizeram a desobstrução (meia-pista) para passar o ônibus e nada mais. .

Na Rua Inácio Ferreira da Silva, moradores temem novos desabamentos já que uma barreira grande está muito perto de outras residências.

Em nota, a prefeitura diz que “a Secretaria de Obras informa que está mobilizada para atender a todas as demandas referentes às chuvas. As equipes vêm fazendo a limpeza das vias atingidas pelos deslizamentos no Caxambu, tanto do dia 15 de fevereiro quanto no último dia 20 de março. Já foi feito também o desmonte de uma rocha que obstruía a principal via da região. A Secretaria também está iniciando a canalização da água da chuva.”

Confira algumas fotos abaixo:

Rua Inácio Ferreira da Silva / crédito: redes sociais

 

Rua Joaquim Ribeiro da Motta / crédito: reprodução redes sociais

 

Caxambu / Crédito: equipe AeP
Caxambu / Crédito: equipe AeP
Caxambu / Crédito: equipe AeP
Caxambu / Crédito: equipe AeP
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).