Alunos de dança contemporânea do Estúdio Renata Abreu, que fica no bairro Itamarati, conquistaram o primeiro lugar no 9º Festival de Dança Movimento Carioca, realizado no teatro do Colégio Vicentino em Botafogo (RJ), entre 30 de abril e 1º de maio. O festival contou com a participação de grupos e escolas de diversas cidades do estado.
Com coreografia do bailarino, coreógrafo e professor de dança Rodrigo Werneck, o trabalho intitulado “Adversidade” retrata o luto dos petropolitanos com a tragédia das chuvas deste ano. “O guarda-chuva representa proteção, mas também a sombra que pairou sobre as famílias. A música é Metamorphosis, de Phillip Glass, que traz um mistério, uma reflexão. Se não vivêssemos a adversidade, a prosperidade não seria tão bem-vinda. Estamos todos à espera de sorrisos que é como o sol que varre a tristeza dos nossos rostos”, analisa Rodrigo.
A coreografia contou com a participação de alunos de 14 a 21 anos e será apresentada no Solstício do Som e no festival de Campos de Jordão (SP).