Cidade

Palco da Bauernfest recebe pedido de casamento

Neste último sábado (20), um advogado morador do Rio de Janeiro aproveitou a passagem pela 33ª edição da Bauernfest para fazer uma surpresa à namorada. Após uma dança no palco da festa junto de integrantes de um dos grupos folclóricos alemães da cidade, ele assumiu o microfone e fez uma declaração de amor à companheira. Só parou ao ajoelhar, com um par de alianças nas mãos, para pedi-la em casamento. A cena foi registrada pelo público, que se emocionou e aplaudiu o esperado SIM da noiva.

O momento foi protagonizado por Rodrigo Ramalho Ortolá de Araújo e Ana Paula Sousa Pedreira. Os dois – ela de Belford Roxo e ele de Irajá, na zona norte do Rio – se conheceram em 2019 e, menos de cinco meses depois, foram morar juntos. “Mas ela sempre me disse que faltava oficializar”, conta ele, que resolveu, então, fazer uma surpresa para ela. Avisou os amigos e fez contato com a organização da Bauernfest. A partir daí, um grupo, que reuniu integrante da Prefeitura, Clube 29 de Junho, Associação dos Grupos Folclóricos Alemães de Petrópolis (AGFAP), Associação Petropolitana de Profissionais de Eventos e Entretenimento (AssociEventos), Câmara dos Dirigentes Lojistas, Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio) e Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB), ajudou na organização do momento.

Neste sábado, enquanto o casal curtia a Bauernfest com os amigos, foi convidado para participar de uma dança com um dos grupos folclóricos alemães que se apresentavam no evento e, no palco, ao lado dos dançarinos e dos amigos, Rodrigo foi chamado ao microfone e se declarou à companheira. “Você é a minha coragem num mundo de medo. Você é tudo o que um dia eu pensei e achei que eu nunca ia conseguir. Encontrei você e agora não preciso de mais nada!”, falou, com a voz embargada.

Depois, se ajoelhou e fez o pedido de casamento. O público, é claro, vibrou com a cena e aplaudiu o esperado sim de Ana Paula. “Eu não esperava que ele fosse capaz de fazer uma coisa assim, diante de tantas pessoas que a gente não conhece. Fiquei muito feliz e emocionada. Eu amo esse homem”, disse ela, logo depois da surpresa.

A Bauernfest tem programação até dia 28 de agosto.

Depois do reconhecimento como Capital Estadual do Casamento, AssociEventos luta por título nacional

Petrópolis, que já tinha o título de Capital Estadual da Cerveja, foi reconhecida neste ano também como Capital Estadual do Casamento. E durante a 33ª Bauernfest, a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e a TurisRio, em parceria com a AssociEventos, montaram um estande para divulgar o destino Petrópolis para casais, mostrando tudo o que a indústria de casamentos da cidade pode oferecer.

A AssociEventos também já busca para a cidade o título de Capital Nacional do Casamento. “A cadeia produtiva de casamentos em Petrópolis envolve mais de 5 mil pessoas. São, hoje, mais de 300 empresas em atividade”, lembra o presidente da associação, Rodrigo Paiva. Dados da AssociEventos mostram que a cidade dispõe de mais de 100 espaços para cerimônias e festas. Anualmente, são realizados na cidade cerca de 700 eventos de casamentos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).