Concer: celular e direção não combinam
Concer:  celular e direção não combinam
Cidade

Defesa Civil muda estágio operacional para Atenção

A Secretaria de Defesa Civil mudou o Estágio Operacional da cidade para Atenção. A medida leva em consideração o volume de chuva nas últimas 12 horas, em que o município chegou a registrar 94,21 milímetros na região do Alto da Serra. Nesta localidade, por volta das 11h, chegou a se registrar 20 mm em uma hora de chuva de intensidade moderada, no entanto, de forma contínua na região. Desde as 8h desta segunda-feira (29), foram registradas oito ocorrências, sem gravidade e sem vítimas.

Para as próximas horas permanece a previsão de chuva fraca a moderada para todo o município, principalmente no primeiro distrito. Entre os chamados atendidos pelas equipes operacionais, até o momento, estão queda de árvore, avaliação de risco geológico, deslizamentos sem afetar imóveis, avaliação de risco estrutural e vistorias preventivas. Os registros foram nas localidades do Centro, Quarteirão Brasileiro, Quarteirão Ingelhein, Corrêas, Valparaíso, Independência e Alto da Serra.

De acordo com as estações pluviométricas do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), nas últimas 12 horas, houve registro de chuva de 77 mm, no Morin; 70,2 mm, no Chácara Flora; 62mm, no São Sebastião; e 54,6 mm, no João Xavier.

A Defesa Civil segue acompanhando com o Cemaden, INEA e demais órgãos de monitoramento as condições do tempo para a região. Alertas e informes da Defesa Civil relativos ao tempo poderão ser emitidos quando necessário para informar sobre mudanças nas condições do tempo. Para receber os avisos por SMS, basta cadastrar o CEP por meio de mensagem de texto para o número 40199.

O acompanhamento diário da previsão do tempo também pode ser feito pelo Boletim Meteorológico, acessado pelo link https://bit.ly/3vmRgZ2 e disponível no site da Defesa Civil https://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/. Em caso de emergência, a Defesa Civil orienta que a população ligue para o 199 (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros)

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).