Concer: celular e direção não combinam
Concer:  celular e direção não combinam
Agenda cultural

Caminho do Riso chega a Petrópolis neste sábado com o espetáculo “Velho Circo, Novo Mundo”

Atualização: O espetáculo “Velho Circo, Novo Mundo”, do Grupo Palhastonicos, que seria apresentado neste sábado (17/09), às 15h, na Praça da Liberdade, em Petrópolis, foi transferido para o dia 12 de outubro, no mesmo horário e local. O cancelamento foi causado pelas chuvas dos últimos dias, impossibilitando que o espaço seja utilizado para apresentação no dia de hoje.

——
O projeto “Caminho do Riso, uma circulação Palhastônica além das fronteiras imperiais”, selecionado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (SECEC-RJ), estreia neste mês em Petrópolis. A cidade recebe o espetáculo “Velho Circo, Novo Mundo”, neste sábado (17), às 15h, na Praça da Liberdade.

O novo espetáculo “Velho Circo, Novo Mundo”, que estreia nesse projeto, tem como inspiração os textos de William Shakespeare e outros autores da literatura clássica, em diálogo com a arte circense e a cultura popular brasileira. A intervenção musical circense se utiliza de uma kombi para locomoção dos artistas em formato de cortejo, com atrações de música autoral e de domínio público, entremeadas por números circenses. As oficinas
proporcionam experimentação de forma lúdica e interativa. Os artistas entram em contato direto com o público, ensinando técnicas circenses de malabares, pernas de pau, equilibrismo e acrobacias.

O Grupo “Palhastônicos” é um encontro de três atores e pesquisadores da Palhaçaria: Madson José (Teatro Circense Andança – Petrópolis/RJ), Andressa Hazboun (Pele de Fulô – Natal/RN) e Léo Gaviole (CIA de Teatro Bobos da Côrte – Petrópolis/RJ). Esse encontro tem o objetivo de experimentar a linguagem do palhaço em diferentes locais como: teatro, praças, escolas, comunidades, hospitais, instituições de inclusão social, empresas, fábricas, entre outros. Sempre na perspectiva da experimentação e descoberta de possibilidades de levar a arte para o maior número de pessoas, de forma acessível, para que o encanto e o riso possam transformar a experiência de cada pessoa. O violonista e violinista Dalus Gonçalves compõe e incrementa a equipe com muita
experiência musical.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).