O prefeito Rubens Bomtempo anunciou o início das obras de contenção e drenagem na Travessa dos Goitacazes, entre a Chácara da Flora e a Vila Felipe. Após a licitação, a previsão é que as intervenções tenham início em abril. A expectativa é que a obra seja concluída até o fim do ano.
Mais em: Município anuncia obra de contenção, reforma da escola e da quadra de esportes no Chácara Flora
Além da contenção, a obra vai contar com a implantação de 600 metros de galerias de águas pluviais. “É preciso passar por todo esse trâmite burocrático para que as obras tenham início. Vamos tentar agilizar ao máximo para que a obra esteja quase concluída antes do período das chuvas. A obra vai garantir mais segurança aos moradores, reduzindo os riscos”, disse o prefeito.
A assinatura do documento que autoriza o início das obras na região aconteceu ao lado do secretário de Obras Ronaldo Ramos, do subsecretário Aldir Cony, do vereador Léo França e de moradores da região. “É uma obra de grande porte que começa aqui, no alto da encosta, captando toda a água e construindo toda essa galeria passando por outras comunidades, numa extensão de cerca de 600 metros”, explicou o subsecretário de obras.
Obras no Morro da Oficina
Além dessas obras, a Prefeitura também está trabalhando na recuperação do Morro da Oficina, no Alto da Serra. As intervenções, complexas e de grande porte, foram divididas em três etapas e preveem barreiras dinâmicas, drenagem, cortina atirantada e muros de gabião.
Lote 1: No dia 6/1, começaram as intervenções na encosta ao longo do trecho entre o Hipershopping e a Rua Hercília Moret, para proteção da Escola Municipal José Fernandes da Silva, do Pronto Socorro Leônidas Sampaio e das moradias.
Lote 2: A licitação para execução da obra que contempla o trecho entre as Ruas Professora Hercília Moret e Frei Leão está prevista para o próximo dia 17.
Lote 3: Está em fase de projeto o trecho que contempla o início da Rua Frei Leão até a Oswero Vilaça.