Concer: celular e direção não combinam
Concer:  celular e direção não combinam
Cidade

Governo do Estado formaliza transferência de obras para a Prefeitura

A Prefeitura e o governo do Estado, em reunião com a participação do Ministério Público, acordaram que dividirão as 5 obras que estavam sob a responsabilidade do governo do Estado. São obras de resposta às chuvas de 2022 e que tiveram as licitações suspensas pelo governo do Estado no fim do ano, devido a uma reorganização das secretarias estaduais.

Ficou acordado que as obras do Chácara Flora (Rua Carmem Ponte Marcolino) e do Sargento Boening (BNH) serão realizadas pela Prefeitura. Já o governo do Estado realizará as da Castelânea (1º de Maio), Caxambu (Bartolomeu Sodré) e Quitandinha (Rua Uruguai).

“Foi uma vitória importante para a cidade. Nós, da Prefeitura, que estamos no território, estamos em conversa com a população o tempo todo, diariamente. Mesmo sendo obras assumidas pelo governo do Estado lá atrás, nós somos questionados nas ruas por essas obras, que até hoje não foram iniciadas. E mais do que isso, tiveram a licitação suspensa. Agora pactuamos essa divisão, assumiremos 2 dessas obras, até para que o governo do Estado possa concentrar energia nas outras 3”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

24 de Maio

Outro ponto abordado na reunião foi a obra realizada pelo governo do Estado na 24 de Maio. Em vistoria realizada na terça-feira (28), a Secretaria municipal de Defesa Civil constatou que há muitas pedras soltas na encosta onde foi instalada uma barreira dinâmica. Além disso, foi constatado que não foi feita a drenagem ali.

O secretário estadual Uruan Andrade se comprometeu a comunicar a empresa responsável para que “imediatamente” retire aquele material dali. Com relação à drenagem, o secretário afirmou que será construída uma escada hidráulica na encosta.

Obras da Prefeitura

Ao todo, desde 2022, a Prefeitura vem realizando 133 obras de grande e médio porte na cidade. 50 delas já concluídas, 51 em andamento e 32 em licitação.

No Morro da Oficina, no Alto da Serra, principal região atingida pelas chuvas de 2022, a Prefeitura dividiu as obras em 3 lotes. O lote 1 está em andamento, o lote 2 está em licitação e o lote 3 está sendo debatido com a comunidade. Juntos, os 3 lotes representarão intervenções na ordem de R$ 50 milhões.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).