Cidade

Inscrições abertas para Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional que acontece neste mês

Seguindo o tema “Contra a fome, pelo direito humano à alimentação adequada e saudável e pela preservação da cultura alimentar do município de Petrópolis”, a V Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Petrópolis  será realizada no dia 22 de julho, de 8h às 15h, no auditório da Unifase, na Avenida Barão do Rio Branco. As inscrições já estão abertas e podem ser preenchidas no link https://web2.petropolis.rj.gov.br/ccm/conferencia-consea/.

No encontro, organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Regularização Fundiária e pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, serão discutidos três eixos temáticos: Combate à fome; Produção e abastecimento de alimentos e Intersetorialidade e fortalecimento do Sistema Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN). Uma palestra com a nutricionista Juliana Casemiro, conselheira do Consea Nacional, já está confirmada.

“A conferência tem caráter deliberativo e uma oportunidade importante para que a sociedade civil e gestores do Poder Executivo municipal discutam e definam prioridades e alinhamento diretrizes para a Política de Segurança Alimentar e Nutricional”, explica o secretário de Assistência Social, Fernando Araújo.

Na Conferência Municipal também serão eleitos delegados que participarão da Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.

A presidente do Comsea Petrópolis, Talita Berti, destaca que a participação dos petropolitanos é fundamental no debate para a construção de estratégias e estabelecimento de metas a serem incorporadas à Política e ao Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. “A conferência visa à erradicação da fome e a garantia da segurança alimentar e nutricional, com comida de verdade e respeito à diversidade ambiental e à cultura alimentar. Este evento acontece num momento de mobilização e reconstrução, com o retorno do Consea nacional, ressaltando a necessidade do fortalecimento da democracia e da participação social, fundamental para a garantia de direitos e de condições dignas de vida e cidadania”, disse.

Confira a programação:

8h – Credenciamento
9h – Composição da mesa de abertura
9:30h – Palestra e debate
10h30 – Grupos de trabalho
– Eixo 1 – Combate à fome
– Eixo 2 – Produção e abastecimento de alimentos
– Eixo 3 – Intersetorialidade e fortalecimento do Sistema Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN)
12h – Intervalo
13h – Plenária: análise e deliberação das propostas e moções
14:30h – Inscrição dos representantes para a conferência estadual
15h – Encerramento

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).