Neste sábado (8), o Projeto Mais Saúde estará no Centro Comunitário de Santa Luzia, oferecendo uma série de serviços, desde a aferição de pressão à aplicação de vacinas para atualização da caderneta de crianças, adolescentes e adultos, assim como testes rápidos para ISTs.
Nesta edição do projeto, além dos serviços que já integram a ação, como acompanhamento das condicionalidades do Bolsa Família, pela primeira vez, serão ofertadas avaliações com fonoaudiólogos, entre outras novidades. Essa grande mobilização liderada pelo prefeito Rubens Bomtempo tem como objetivo garantir que os moradores tenham acesso aos cuidados de saúde oferecidos pelo município.
Além da UBS de Araras, a região conta com o ESF Vale das Videiras que oferecem todos os serviços de Atenção Básica, incluindo acompanhamento de pré-natal, vacinas, atenção primária, entre outros. “Através dessas ações, nossa intenção é estar mais perto da população, principalmente nas regiões de difícil acesso. Sem dúvida, será um importante momento para os moradores de Santa Luzia que, além dos atendimentos, vão receber orientação e conscientização sobre saúde”, explica o prefeito Rubens Bomtempo.
“A ação está sendo montada em Santa Luzia, mas os moradores de toda Araras, até o Vale das Videiras, estão convidados. Toda a comunidade terá à disposição vacinas para atualização das cadernetas, inclusive contra a covid-19 e gripe, educação em saúde com as crianças da comunidade, nutricionista, assim como aferição de pressão arterial e glicemia”, completa o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.
A programação preparada pela Área Técnica de Saúde da Criança e do Adolescente da Secretaria de Saúde. Equipes do Núcleo Ampliado de Saúde da Família, assim como da Área Técnica de IST/Aids, também participam da mobilização.