Os beneficiários do Aluguel Social devem ficar atentos para não perder o benefício. Desde março, o município vem realizando o recadastramento anual dos beneficiários que acontece até o dia 29 de setembro.
Os atendimentos são realizados no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), no Centro. De março a agosto, os atendimentos foram realizados com data e hora marcadas. Agora, com a prorrogação até o dia 29 de setembro, basta ir ao recadastramento de segunda a sexta-feira, entre 8h e 15h.
“Esse procedimento (recadastramento) acontece todo ano. O objetivo é garantir a lisura do processo, fazer a triagem de quem tem direito ao benefício e evitar qualquer tentativa de burlar os sistemas. Quem já participou do recadastramento neste ano não precisa ir de novo”, disse o secretário de Assistência Social, Fernando Araújo.
Documentos necessários (original e cópia)
De todos os membros da família:
• Certidão de nascimento / casamento
• RG
• CPF
• Carteira de Trabalho e/ou comprovante de renda (caso o emprego seja informal, declaração de próprio punho do ganho informal)
No nome do beneficiário:
• Comprovante de residência atual
• Comprovante de residência do imóvel interditado com data da época das chuvas (fevereiro ou março de 2022)
Outros documentos:
• Contrato de locação com firma reconhecida, com cópia de RG, CPF e dados bancários do locador
• RO (não precisa de cópia)