Concer:  Férias escolares
Concer: Férias escolares
Saúde

Quarta edição da campanha “Fiocruz para você” acontece neste fim de semana

No próximo sábado (18), Petrópolis vai receber a quarta edição da campanha de vacinação “Fiocruz para você”. O evento, aberto ao público, acontece na quadra da Escola de Samba da Comunidade Oswaldo Cruz, no Valparaíso. A programação será das 8h às 17h e inclui uma série de atividades, com destaque para oficinas e contação de histórias.  

A campanha é um evento tradicional que ocorre há décadas na sede da Fiocruz, em Manguinhos, no Rio. Em Petrópolis, o Fórum Itaboraí promoveu o evento nos anos de 2017, 2018 e 2019 e retorna agora em 2023, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é estimular a vacinação de crianças e adultos e contribuir para a imunização e erradicação de doenças.  

Estarão disponíveis as vacinas do calendário nacional de imunização a depender da disponibilidade, influenza para o público acima de 6 meses de idade e o reforço bivalente da Covid-19 para maiores de 18 anos. É preciso levar a carteira de vacinação. Todas as vacinas serão fornecidas e administradas pela Secretaria Municipal de Saúde.  

A abertura da programação será às 8h. Em seguida, haverá a oficina de plantio, trenzinho para as crianças, oficinas de circos e contação de histórias. Ao longo do dia, as crianças terão acesso também a um espaço para brincadeiras, com pula pula e tobogã inflável.  

Veja a programação completa:  

Atividades contínuas – Das 8h às 17h  

Vacinação

Pula pula

Tobogã inflável

Pintura

Algodão doce

Pipoca

Outras atividades:

8h: Abertura

9:15h: Oficina de Plantio

10h às 12h: Trenzinho

11h: Oficina de Circo

11h30: Apresentação de balé

14h: Contação de histórias

15h: Oficina de Circo

17h: Encerramento

Serviço

Data: 18 de novembro (sábado)

Horário: das 8h às 17h 

Local: Quadra da Escola de Samba da Comunidade Oswaldo Cruz  

Endereço: Rua Nossa Senhora Aparecida, 01, Valparaíso

É preciso levar a carteira de vacinação.

Entrada gratuita.  

Botão Voltar ao topo