A Secretaria de Turismo e os donos das barracas da Praça da Liberdade se reuniram nesta última sexta-feira (29) e chegaram a um acordo: o contrato de permissão de uso das barracas no Natal Imperial terá uma redução de 70% no valor a ser pago ao município. Com isso, o valor contratado de R$ 8.477,20 será reduzido para R$ 2.534,16.
Esse desconto foi concedido pelo município após um pedido dos comerciantes, que foram prejudicados pelo fato de a empresa responsável pela captação de recursos para a programação cultural do Natal Imperial não ter assinado o contrato com o município e, consequentemente, não ter realizado o serviço. Com isso, a programação cultural foi limitada, e as barracas, que contavam com esses eventos, foram prejudicadas.
O município informou ainda estar tomando as providências quanto às sanções à empresa previstas no ato convocatório da licitação.
Por conta dessa não execução pela empresa do objeto da licitação, a programação cultural foi parcialmente realizada na primeira e na segunda semanas de dezembro pela Prefeitura, com recursos próprios do município.
“Foi uma reunião muito respeitosa. Ouvimos o lado deles, e eles ouviram o nosso lado. Com muito diálogo, chegamos a esse acordo, para ninguém sair prejudicado”, disse a secretária de Turismo, Sílvia Guedon.
Além da secretária, participaram da reunião os representantes das quatro barracas que atuam na Praça da Liberdade durante o Natal Imperial.