Nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro, a Praça da Liberdade recebe mais uma edição do Carnaval da Liberdade, promovido pela Tribo de Gonzaga.
“A festa tem como principal objetivo manter vivo na memória do povo as culturas e tradições brasileiras, cultivando a música, as artes plásticas, o teatro e a dança de origens nacionais, que vão da pluralidade nordestina à intensidade do sul do país. Além disso, a festa busca acima de tudo alimentar a programação cultural para a população de classes mais baixas, tendo 100% da sua programação gratuita e de forma acessível, juntando o povo inteiro em um só lugar, de forma livre, como o próprio nome dita”, explicam os organizadores do evento.
A grade da festa é variada, vai do Samba ao Pop, passando por diversos ritmos como forró, axé, reggae, rap, pagode, entre diversos outros. O palco da festa já recebeu grandes nomes da música brasileira, como os grupos Fundo de Quintal, Grupo Revelação, Alex Cohen, além da grande maioria de grupos locais que apresentam expoência, como Puro Pecado, Trio Dubrá, Alma Reggae, Taruíra e Tribo de Gonzaga.
Além da programação musical, as apresentações de teatro e teatro infantil estão presentes em todas as edições do festival, desde sua primeira edição, trazendo as crianças e as famílias para a festa.
Confira a programação:
10, 11, 12 e 13/2 – Teatro Circense Andança, às 16h
10 de fevereiro (sábado)
14h – #TamoJunto + Parada Obrigatória
17h – César Nascimento
20h – Tribo de Gonzaga
11 de fevereiro (domingo)
14h – Parada Obrigatória
17h – A Furiosa – Sambas e Marchinhas
20h – Tribo de Gonzaga
12 de fevereiro (segunda-feira)
14h – #TamoJunto
16h – Trio Dubrá
17h – Pedro Ribeiro
20h – Tribo de Gonzaga
13 de fevereiro (terça-feira)
14h – Guerreiros da Vinte
17h – Baile do Zen
20h – Tribo de Gonzaga