Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Saúde

Município abre cadastramento de Doulas

A partir de uma iniciativa da Prefeitura de Petrópolis, por meio das Áreas Técnicas da Saúde de Petrópolis, um novo serviço está sendo disponibilizado para as gestantes e mães da cidade. Trata-se do cadastramento de Doulas, profissionais que oferecem suporte físico e emocional durante o parto e o pós-parto.

O processo de cadastramento terá início nesta terça-feira (26), na Superintêndencia de Atenção a Saúde, na Rua Figueira de Mello, 106. As inscrições serão realizadas das 13h às 15h, e para garantir a vaga, é necessário agendar previamente pelo telefone 2233-8858, nas Áreas Técnicas da Saúde Mulher.

De acordo com Marcus Curvelo, Secretário de Saúde, o cadastro estará disponível semanalmente às terças-feiras, possibilitando que interessados se inscrevam como Doulas para auxiliar mães na rede SUS do município, especialmente na maternidade do Hospital Alcides Carneiro, referência na cidade.

Para realizar o cadastro, os interessados devem apresentar os seguintes documentos originais e cópias: RG, CPF, uma foto 3×4 (recente), diploma de conclusão de curso de Doulas com carga horária mínima de 120 horas e comprovação de conclusão do Ensino Médio.

“O objetivo desse programa é expandir o acesso a um suporte especializado durante o ciclo de gestação, parto e pós-parto, para as mães que desejarem, com o propósito de promover a saúde e o bem-estar das mulheres e seus bebês”, frisa a superintendente de Atenção a Saúde, Cláudia Respeita.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).