Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Comércio está autorizado a funcionar na sexta-feira da Paixão

O comércio de Petrópolis está autorizado a funcionar na sexta-feira da Paixão, no dia 29 de março. Para isso, é necessário que os empresários homologuem o termo de funcionamento nos dois sindicatos – Sicomércio Petrópolis (Patronal) e no Sindicato dos Empregados no Comércio.

A entrega dos documentos deve ser feita até às 16h da véspera, dia 28, no Sicomércio (Rua Irmãos D’ Ângelo, n.º 48, coberturas 04, 05 e 06). Após esse processo, o termo deve ser levado no outro sindicato.

“É importante que a homologação seja feita. A expectativa é positiva para este feriado, principalmente para quem vende artigos específicos para a Páscoa. Tradicionalmente, as vendas são reforçadas nos dias que antecedem os feriados”, explica o presidente do Sicomércio Petrópolis, Marcelo Fiorini.

Ovos de Páscoa ainda são preferência

Vale lembrar que a Páscoa será comemorada no domingo, dia 31 de março. De acordo com pesquisa feita pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) com 1.312 consumidores da região metropolitana do Rio, entre os dias 04 e 06 de março, 62,1% pretendem presentear alguém na data.

A estimativa de movimentação financeira com a data é de R$ 302,84 milhões. O gasto médio com os presentes será de R$ 133,38. Para os que irão presentear alguém, os ovos de Páscoa são os preferidos: de 56,8%. Seguidos de bombons (43,2%) e barras de chocolate (24,3%).

91,1% disseram que farão suas compras em lojas físicas, contra 4,4% em lojas virtuais. 3,9% informaram que poderão comprar em ambas.

Dúvidas e informações adicionais sobre a homologação dos termos de funcionamento podem ser esclarecidas através do telefone 2237-0806.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).