Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Teatro

Renato Prieto apresenta a peça “Chico Xavier em pessoa” em Petrópolis

Nos dias 1º e 2 de junho, o ator Renato Prieto apresenta a peça “Chico Xavier em pessoa” no Teatro Imperial, às 20h e às 18h, respectivamente.

Em meio a uma série de homenagens póstumas aos vinte anos de ausência física de Francisco Cândido Xavier, que desencarnou no dia 30 de junho de 2002, aos 92 anos, o mais bem-sucedido ator e produtor da dramaturgia kardecista no país retorna aos palcos em “Chico Xavier em pessoa”. A peça é uma experiência narrativa sobre a arte da escuta, escrito como se fosse uma sabatina, na qual o ícone brasileiro da doutrina espírita aceita a tarefa de responder perguntas cruciais para o entendimento das inquietações existencialistas de nosso tempo. A direção é de Rogério Faria Jr., que aposta num formato transmídia, entre encenação e vídeo.

O texto é do crítico de cinema Rodrigo Fonseca, parceiro de Renato Prieto no sucesso de bilheteria “Encontros Impossíveis”, que permanece em cartaz há nove anos, tendo sido encenado nos EUA e em todo o território brasileiro.

O próprio Prieto encarna Chico, reproduzindo seu mineirês coloquial, seus trejeitos e sua fé na Humanidade. Vozes de diferentes estrelas do teatro e da dublagem vão dar voz aos curiosos que interpelam o médium em busca de conforto e paz acerca do futuro, do hoje, do ontem, do sempre. Como dramaturgo, Fonseca mergulhou em todas as entrevistas históricas famosas de Xavier, tentando resgatar suas reflexões sobre a Finitude, a Eternidade e o Efêmero.

Serviço

Endereço: Rua General Osório, 192 – Centro

Datas: 1º e 2 de junho

Horários: 20h / 18h

Classificação: livre

Ingressos: R$ 35,00 a R$ 100,00

Venda: https://www.ingressodigital.com/evento/12164,12166/Renato_Prieto__Chico_Xavier_em_Pessoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).