Cidade

Obras da segunda fase do Túnel Extravasor devem ser concluídas em março de 2025

A Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (SEIOP) informou que já foram executados quase 50% das obras da segunda fase do Túnel Extravasor, que desvia as águas do Rio Palatino para o Rio Piabanha. A previsão de conclusão das obras é para março de 2025.

Atualmente, estão sendo instalados a laje de fundo do túnel e o sistema de rede de esgoto. Além disso, a segunda etapa inclui obras nas comportas da galeria, jateamento de concreto nas paredes e no teto, além da aplicação de resina anticorrosiva no concreto.

A segunda fase das obras de reforço estrutural do Túnel Extravasor, que desvia as águas do Rio Palatino para o Rio Piabanha, tem o valor estimado de R$ 43,4 milhões.

As obras contemplam comportas da galeria, jateamento de concreto para proteção em volta das paredes e no teto e a concretagem no fundo do túnel que possui 3,2 km de extensão, 4 metros de largura e 4 metros de altura. Construído pelo Governo Federal, a estrutura não recebia nenhuma intervenção desde 1960, período de sua construção.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).