Concer:  Férias escolares
Concer: Férias escolares
Saúde

Vacinação contra dengue para crianças e adolescentes começa nesta quinta

A partir desta quinta-feira (20), crianças e adolescentes com idade entre 10 e 14 anos poderão se vacinar contra a dengue em Petrópolis. O município recebeu 3.889 doses dos imunizantes, que chegaram na tarde desta terça-feira (18). As vacinas serão distribuídas entre o Centro de Saúde Coletiva e as Unidades Básicas de Saúde de Itaipava e Pedro do Rio.

“Seguimos as recomendações dadas pelo próprio Ministério da Saúde, dessa vez o grupo prioritário para a aplicação dessas doses serão crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. A chegada dessas doses é um passo importante para a saúde pública de nossa cidade”, afirmou o prefeito Rubens Bomtempo.

O secretário de Saúde, Ricardo Patuléa, também destacou a importância da vacinação. “Com a distribuição dos imunizantes em diferentes pontos do município, garantimos que a vacina esteja acessível para todas as famílias. É fundamental que os responsáveis levem seus filhos para se vacinarem e contribuam para a prevenção da dengue em Petrópolis,” disse o secretário.

Botão Voltar ao topo