O município desinterditou mais 36 imóveis na região do Chácara Flora. São casas que foram afetadas pelas chuvas de 2022, mas com o avanço das obras de contenção, as famílias vão poder voltar para casa.
As desinterdições foram na região da Rua Carmen da Ponte Marcolino, onde a Prefeitura vem realizando uma contenção de encosta de grande porte, já em fase final. Além das 36 casas, também foi desinterditado o CEI (Centro de Educação Infantil) Deise Eloi.
As desinterdições foram assinadas pelo prefeito Rubens Bomtempo, em um ato realizado em frente à contenção da Prefeitura. Também participaram os secretários Luciane Bomtempo (secretária-chefe de Gabinete), Rodrigo Werner (Defesa Civil), Valesca Gonçalves (Assistência Social) e Vyrna Jacomo (Obras).
Entre maio e junho, foram 144 imóveis desinterditados em função das obras da Prefeitura. Foram: 17 na Rua Zenóbio Pozzato (Chácara Flora); 16 no BNH do Sargento Boening; 29 na Travessa Goitacazes (Chácara Flora); 46 no Morro da Oficina; e, agora, 36 na Rua Carmem da Ponte Marcolino (Chácara Flora).