Concer: Bauernfest
Concer: Bauernfest
Cidade

Redução do IPM pode gerar uma perda de R$ 27 milhões mensais no orçamento do município

Com a redução do Índice de Participação do Município (IPM) de 3,9 para 1,1, o município pode perder cerca de R$ 27 milhões mensais no orçamento da cidade. Desta forma, durante a Conferência Municipal da Cidade (Comcidade), o prefeito Rubens Bomtempo pediu união de todos os setores da sociedade civil.

“Essa redução inviabiliza a manutenção de alguns serviços e impede que a gente possa continuar investindo no nosso Hospital Alcides Carneiro, garantir merenda de qualidade para as nossas crianças, continuar fortalecendo a nossa Defesa Civil e dar continuidade a diversas obras, dentre outras ações. Petrópolis precisa que o IPM seja revisto, para que não haja retrocesso em tudo que a cidade conquistou nesses últimos dois anos”, disse Bomtempo, lembrando que já houve decisão de mérito na Justiça, totalmente favorável e reconhecendo o direito do município de Petrópolis.

O procurador geral do Município, Miguel Barreto, explicou que a batalha na justiça é para que o Supremo Tribunal Federal (STF) derrube os efeitos suspensivos da decisão judicial que elevava o IPM do município. “Todas as outras questões referentes a isso podem continuar a ser discutidas mais para frente. O primordial agora é que o STF derrube esse efeito suspensivo, e que um acordo aconteça de forma rápida, para que o município possa ter como se manter financeiramente”, explicou o procurador.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).