No dia 26 de julho, o Teatro Imperial recebe o espetáculo “Flores Astrais – Um Tributos aos 50 anos de Secos & Molhados”, às 20h.
O show celebra e reconstitui com ousadia os primeiros shows do icônico grupo Secos & Molhados, que lançou Ney Matogrosso e foi imortalizado por inúmeros sucessos, como “Sangue latino”, “Rosa de Hiroshima”, “O vira”, “Flores Astrais” entre outros, também pelos figurinos ousados, pelas maquiagens criativas e pela movimentação gestual cênica, que colocou não só a MPB, como a cena pop brasileira dos anos 70 de cabeça pra baixo, em plena ditadura militar. O show recebeu o “Prêmio Funarj Música Ao Vivo” 2023 e já passou pelos principais teatros do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.
No espetáculo, um grupo de experientes músicos – Danilo Fiani (voz), Luiz Lopez (voz, piano, escaleta, violão de 12 cordas), Mario Vitor (voz, guitarra, violão de nylon e gaita), Odeid (contrabaixo) e Rike Frainer (bateria, ganzá duplo e castanholas) – homenageia Ney Matogrosso, João Ricardo e Gerson Conrad, e resgata um repertório fantástico, respeitando os arranjos, as sonoridades e a ambientação originais. O que parecia impossível e apenas um sonho até para músicos experientes tornou-se o “Flores Astrais: Um Tributo aos Secos & Molhados”. Um trabalho meticuloso que exigiu muita dedicação e pesquisa para tentar reproduzir uma das mais preciosas e populares pérolas da MPB, formando um caldeirão para de novo emocionar um país inteiro – 50 anos depois.
Serviço
Endereço: Rua General Osório, 192 – Centro
Data: 26 de julho (sexta-feira)
Horário: 20h
Classificação: livre
Ingressos: R$ 40,00 a R$ 110,00